Dirigido pelo gênio Steven Spielberg, Prenda-me Se For Capaz de 2002 é uma comédia dramática americana com Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken e Martin Sheen, não tinha como sair coisa ruim né?! O filme que se passa na década de 60 conta a história do impostor Frank Abagnale Jr.,interpretado por DiCaprio, um jovem de 19 anos mestre na arte do disfarce, que leva a vida falsificando documentos e alegando ser outras pessoas para conseguir as coisas com mais facilidade. O auge de sua "carreira" como falsificador e quando conseguiu milhares de dólares foi quando Frank fazia cheques falsos. Tom Hanks entra na história sendo o agente do FBI Hanratty que procura capturar desesperadamente Frank. Com quase 90% de aprovação da audiência, o inteligentíssimo Prenda-me Se For Capaz foi recebido pela crítica como "Elegante, divertido e surpreendente" segundo o site americano Rotten Tomatoes. Trailer do filme:
Hoje, 06 de setembro nossa querida e amada Tilda Swinton está completando 54 anos de idade. E para comemorar, aqui está uma retrospectiva da carreira cinematográfica dela. A atriz começou a aparecer em papéis do diretor Derek Jarman, como no filme War Requiem (1989). Depois gravou Orlando - A Mulher Imortal, de Sally Potter. Em 99 participou de Zona de Conflito (Mum), The Protagonists e A Praia (Sal). No início da década de 2000, Tilda voltou a tona com Vanilla Sky (Rebecca Dearborn) e ao decorrer da década participou de :Até o fim (Margaret Hall), O Jovem Adam (Ella Gault), A Confissão (Annemarie Livi), Flores Partidas (Penny), As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (Bruxa Branca Jadis), Constantine como Anjo Gabriel, O Curioso Caso de Benjamin Button (Elizabeth Abbott), As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian (The white witch), As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (Bruxa Branca). Em 2011 interpreta Eva em Precisamos Falar Sobre o Kevin, filme de Lynne Ramsay e que concebeu a Tilda uma indicação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme dramático. De 2012 para 2013 se saiu bem nos filmes O Grande Hotel Budapest de Wes Anderson e Amantes Eternos de Jim Jarmusch. E pra quem gosta do Camaleão do Rock, fica ai pra curtir o vídeo um tanto louco e curioso de "Stars", música produzida por Bowie com uma ótima participação da nossa bela Tilda:
Dirigido por Jonatha Levine e produzido por Seth Rogen,50/50 é uma comédia dramática de 2011. O filme conta a história de Adam, interpretado por Joseph Gordon- Levitt, um homem de 27 anos que luta contra a cura do câncer com seu amigo Kyle, interpretado por Seth Rogen, e sua terapeuta Katherine, interpretada por Anna Kendrick. Logo, o nome do filme faz referência ao fato de Adam ter 50% de chances de viver, o que contradiz um pouco o real foco do filme, que não seria a própria luta pela cura da doença, mas sim as relações interpessoais dos personagens. A atriz querida e talentosa Anjelica Huston de Família Addams participa do filme como mãe de Adam.