quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tão Forte e Tão Perto.

Produção de Stephen Daldry (diretor de Billy Elliot) roteirizada por Eric Roth, Extremely Loud and Incredibly Close é um filme baseado no livro de Jonathan Safran Foer. 
O enredo do filme trata da história de Oskar Schell (Thomas Horn), um garoto de dez anos que mora em Nova York com seus pais ( Sandra Bullock e Tom Hanks). Oskar passa a maior parte do tempo com seu pai (Tom Hanks) jogando o jogo que os dois chamam de "Missão de Reconhecimento", nesse jogo seu pai inventou que Nova York possuía um distrito que estava desaparecido até hoje, e o objetivo deste jogo seria

que Oskar  tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa em qualquer situação. No dia 11 de setembro de 2001 Oskar perde o seu pai que estava no acidente do World Trade Cente. Oskar vê sua vida mudar e para sentir que está mais próximo de seu pai sai em uma jornada  para encontrar a fechadura da chave que achou em um pequeno vaso azul no armário de seu pai, convencido de que aquele seria um enigma deixado por seu pai. Ao longo de sua jornada Oskar conta com a ajuda de um senhor ( Max Von Sydow) ,que supostamente é seu avô, e que ajuda-o a lidar com as pessoas a sua volta, como o pai de Oskar.
Thomas Horn venceu uma estatueta no Broadcast Film Critics Association Awards na categoria de Melhor Ator Mirim, e duas estatuetas pelo Phoenix Film Critics Society nas categorias Melhor Ator Coadjuvante e Melhor performance através da câmera. 
O filme foi indicado para o Oscar e pelos festivais de cinema: Art Directors Guild, Boston Film Critics, Broadcast Film Critics Association Awards,Dallas-Fort Worth Film Critics Association e pelo San Diego Film Critics Society.

Nenhum comentário:

Postar um comentário