O roteiro do filme escrito por Matt Greenhalgh é baseado no livro "Touching from a distance" escrito pela esposa de Ian Curtis, Deborah Woodruf que também é co-produtora do filme.
O título do filme faz referência a uma música da banda chamada "She's lost control", canção escrita por Ian Curtis após descobrir da morte de uma cliente sua da agência de empregos em que Ian trabalhava, a mulher havia morrido posteriormente a um de seus ataques epiléticos. Mas o título do filme faz referência também a falta de controle do próprio músico, tanto em relação ao relacionamento com sua esposa e com sua amante, tanto em relação ao fato de ser epilético.
- Curiosidades: Como as canções do Joy Division são bem simples, os atores que interpretam os integrantes da banda aprenderam a tocá-las. As cenas vistas no filme são com os próprios atores tocando e cantando; O roteiro do filme foi escrito em forma de flashback. Posteriormente, o diretor alterou a ordem, pois acreditava que a história de Ian seria mais emocionante cronologicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário