sábado, 12 de julho de 2014

Into the Wild

Baseado nas aventuras de Christopher McCandless pela América do Norte e Alasca , Na Natureza Selvagem é uma adaptação do livro de Jon Krakauer, dirigido por Sean Penn. O filme retrata a vida do irreverente Chris McCandles, de 22 anos, que após se formar na faculdade, abandona sua casa sem avisar sua família, com o objetivo de chegar ao Alasca para poder viver lá distante da "imunda" sociedade atual, assim doa todo seu dinheiro para uma instituição de caridade e troca de identidade, denominando-se Alexander Supertramp. Durante sua viajem necessita da ajuda de pessoas que vai encontrando pelo caminho, mudando a vida delas e vise-versa. Quando chega ao seu destino encontra um ônibus abandonado onde vive aproximadamente quatro meses, até que sua comida acaba, e sai para colher frutos. Assim escreve na porta do ônibus, a seguinte frase : 
"S.O.S. Preciso de ajuda. Estou aleijado, quase morto e fraco demais para sair daqui. Estou totalmente só, não estou brincando. Pelo amor de Deus, por favor, tentem me salvar. Estou lá fora apanhando frutas nas proximidades e devo voltar esta noite. Obrigado, Chris McCandless", e sai para procurar frutos comestíveis com um guia de frutos comestíveis, até que encontra a batata selvagem (Hedysarum alpinum) uma espécie de batata que  não é considerada venenosa, sua raiz é comestível, mas  suas sementes contêm uma substância chamada alcalóide que interfere no metabolismo da glicose pelo organismo. E só em 6 de setembro de 1992,  aproximadamente passado um mês de sua morte, dois trilheiros e um grupo de caçadores encontram Alex dentro do ônibus deitado.

  • Curiosidades: Em sua jornada, Christopher McCandless escreve um tipo de
    diário onde contava suas experiências diárias, o que facilitou na escritura do livro de Jon Krakauer;Sean Penn esperou 10 anos para rodar o filme, por precisava da aprovação da família de Christopher para a realização do filme; "A felicidade só é real quando compartilhada" é uma das frases mais conhecidas de Christopher McCandless e também a frase que ele escreveu antes de sua morte, refletindo que os momentos de alegria dele foram aqueles que ela passou em contato com quem conheceu em sua jornada, e não sozinho.
  • Trilha Sonora: Ficou por conta de Eddie Veeder e Michael Brook, com as principais músicas: Rise, Guaranteed e Society.
  • Elenco: Emile Hirsch (Chris McCandless) ,  Gay Harden (Billie McCandless), William Hurt (Walt McCandless), Jena Malone (Carine McCandless, narradora adicional), Brian H. Dierker (Rainey),Catherine Keener (Jan Burres),Vince Vaughn (Wayne Westerberg) e Kristen Stewart (Tracy Tatro).



  •  Frases do Filme: 
"Eu li em algum lugar ... como é importante na vida não necessariamente ser forte ... mas se sentir forte." (Christopher McCandless) 

"Algumas pessoas sentem que não merecem amor. Eles se afastam silenciosamente em espaços vazios, tentando fechar as lacunas do passado. "(Christopher McCandless) 

"Eu vou parafrasear Thoreau aqui ... ao invés de me dar amor, dinheiro,  fé,  fama, equidade ... dê-me a verdade." (Christopher McCandless) 

"Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, então qualquer possibilidade de vida é destruída." (Christopher McCandless) 

"Quando você quer alguma coisa na vida, você só tem que estender a mão e agarrá-lo." (Christopher McCandless) 

"A felicidade só real quando compartilhada." (Christopher McCandless) 


"A liberdade e a beleza simples é bom demais para deixar passar ..." (Christopher McCandless)

Um comentário: