quinta-feira, 10 de julho de 2014

Where the Wild Things Are - Onde Vivem Os Monstros

Uma adaptação do livro infantil Where the Wild Things Are do escritor Maurice Sendak, filme de 2009 dirigido por Spike Jonze, que trata da história de Max, um menino que sempre que fazer algo a mais do que a sua mãe deixa, até que um dia ele briga com sua mãe e foge de casa, pega um barco e começa a navegar, até encontrar uma ilha aparentemente abandonada, até que Max observa "monstros" conversando, para Max eles são maus, mas mas ele não tem medo e se aproxima e diz ser o novo rei das tais criaturas, e assim elas ingênuas acreditam. Ele se torna responsável por evitar que a tristeza toma conta de tudo, ai ele passa a criar jogos para mantê-los em diversão. Max decide que é hora de voltar para casa. Então Max se despede de todos os monstros podendo compreende-los e então Connie aparece chorando e gritando em simbologia de um Adeus. 
O filme retrata a ideia entre mundo real X mundo imaginário, onde o mundo não é como sempre queríamos  que ele  fosse, nem é como gostaríamos, e mesmo que em nossas fantasias acontecem coisas da qual  não conseguimos controlar. 



Curiosidades sobre o filme: 


1) Spike Jonze foi convidado pelo autor do livro Murice Sendak para ser o diretor do filme.
2) Vários garotos de diversos países foram testados para fazer o papel de Max.
3)Os monstros foram interpretados por atores entre 1,8 e 2,4 metros de altura. As roupas foram criadas pela The Jim Henson Company, que também criou os Muppets.
O elenco do filme é o seguinte: Catherine Keener (Connie), Mark Ruffalo (namorado de Connie), Max Records (Max), Lauren Ambrose - KW (voz), Paul Dano - Alexander (voz),Chris Cooper - Douglas (voz), James Gandolfini - Carol (voz), Catherine O'Hara - Judite (voz), Forest Whitaker - Ira (voz) e Steve Mouzakis - Sr. Elliott.

A trilha sonora do filme é basicamente Karen O, com as músicas, “Igloo”, “All Is Love”,“Capsize”, “Worried Shoes”, “Rumpus”,” Rumpus Reprise”, “Hideaway”, “ Cliffs”,  “Animal”, 
”Heads Up” e “Sailing Home”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário