Le fabuleux destin d'Amélie Poulain

Filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet que gira em torno da vida de Amélie, uma menina que cresceu sem contato com outras crianças, porque seu pai, médico, achava que ela possuía uma anomalia no coração pois sempre que ele fazia exames mensais nela, seu coração batia muito rápido. Mas isso ocorria porque Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Seus pais, então, escolheram educar Amélie em casa, já que sua mãe era professora. Até que um dia sua mãe vem a falecer, fato que influenciara o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta. Após se tornar maior de idade, muda-se do subúrbio para o bairro parisiense Montmartre, onde começa a trabalhar em uma cafeteria como garçonete. Então, em seu novo apartamento, encontra no banheiro uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide então procurá-lo para entregar o pertence para o dono, Dominique, anonimamente. E ao entregar para ele,que chora de alegria ao reaver o seu objeto, Amélie fica impressionada o que muda sua forma de ver o mundo em relação ao contato com as pessoas. Então ela começa a realizar pequenas mudanças na vida das pessoas ao seu redor, ganhando sentido para o seu ser.
- Curiosidade: A personagem Amélie do filme foi criada para ser interpretada por Emily Watson, que chegou até a gravar cenas na Inglaterra,mas durante a produção, deixou o projeto.
- Trilha Sonora: Feita pelo músico Yann Tiersen, com as músicas mais conhecidas: La Valse D’Amélie, La Noyee, Sur le fil, Pas si simple, Les Jours tristes, Le Moulin e J'y suis jamais allé.
Interessante. E uma resenha muito bem feita. Parabéns! Vou procurar...
ResponderExcluirGK
Obrigada!
Excluir